Páginas

08 fevereiro 2008

DIETA DO SOPÃO

15:20


SOPÃO DE BAIXAS CALORIAS

Ingredientes:

- 2 latas de purê de tomates (680 g)
- 1 maço de salsão (= aipo) picado
- 1 repolho grande fatiado
- 1 pacote de sopa de cebola (70 g)
- 1 cebola média picada
- 3 cenouras médias cortada
- 2 xícaras de vagem picada
- Sal a gosto
- Curry a gosto
- Salsinha a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
- 4 litros de água
-2 maços de cebolinha verde
-1 nabo médio cortado em cubos
-1 berinjela media cortada em cubos

Modo de Fazer:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e cubra com água. Ferva rapidamente por 10 minutos. Abaixe o fogo e mantenha o ponto de fervura por aproximadamente 40 minutos.
Rendimento: 3 litros


Acompanhamento para a sopa de baixas calorias:
1º dia:
sopa + todas as frutas, exceto banana.
Melancia e melão tem menos calorias.
Para beber: chá, café, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.
2º dia:
sopa + todos os legumes.
Não consumir feijões secos, grão de bico, ervilhas e milho.
O jantar pode comer uma batata grande cozida com manteiga.
Lembre-se: hoje não coma frutas.
3º dia:
sopa + frutas e legumes à vontade.
4º dia:
sopa + banana e leite desnatado.
Coma até oito bananas e quantos copos de leite desnatado quiser, mais a sopa.
5º dia:
sopa + bifes e tomates.
Coma de 280 g a 400 g de bife e 2 tomates médios ou 3 tomates pequenos.
Beba de 6 a 8 copos de água.
Tome a sopa uma vez ao dia.
6º dia:
sopa + bifes e legumes.
Coma até 3 bifes grandes e legumes na quantidade razoável.
Tome a sopa uma vez ao dia.
7º dia:
sopa + arroz integral e suco de frutas (sucos sem açúcar e legumes à vontade).
Tome a sopa uma vez ao dia.

beijos

1 Resposta para o post “DIETA DO SOPÃO”

ana cristina disse...
11 de janeiro de 2012 11:15

Fiz essa dieta algum tempo atrás, e perdi 8 quilos, que nunca mais retornaram. Recentemente estive com meu médico do programa de hipertensão e diabetes,e comentei com ele sobre o desejo em repetir essa dieta, mas estava insegura, pois alguns profissionais de saúde condenavam a dieta do sopão.O médico orientou-me fazer esta dieta apenas uma semana por mês, e no decorrer das demais semanas comer de forma regrada.Mal faria para mim, se não fizesse esta dieta!!!!!!!!!!Vou repeti-la. Como disse, na primeira vez em que fiz, perdi 8 quilos em uma semana.Me senti muito bem, disposta,eaté meu estomago que sofre de azia,e queimação,ficou maravilhoso!


Quem sou eu

Minha foto
dete
Blogueira por paixão, apaixonada por culinária, nutrição, plantas, fotos e pela vida
Visualizar meu perfil completo

Labels

Seguir

 

Dia a Dia - Dietas e Nutrição Copyright © 2010 Blogger Templates