Páginas

02 outubro 2008

DIFERENÇAS ENTRE DIET LIGHT E ZERO

DIFERENÇAS ENTRE ALIMENTOS
*DIET * LIGHT * ZERO*

Muitas pessoas não sabem diferenciar os tipos de alimentos que utilizam no seu dia-a-dia, é comum haver uma confusão entre os alimentos diet e light.

DIET

Alimentos Diet são aqueles isentos de algum ingrediente como açúcares, sódio, gorduras, proteínas, entre outros e indicados para dietas de pessoas que não podem ou não querem consumir algum desses ingredientes, como por exemplo os diabéticos.


LIGHT

Para um alimento ser considerado Light o mesmo deve ter uma redução de no mínimo 25% de calorias ou de alguns de seus ingredientes como o açúcar, gorduras, proteínas, entre outros. Em sua maioria, são usados para dietas de controle de peso e para quem deseja uma alimentação saudável.


ZERO
O que é: esse termo foi lançado nos refrigerantes e significa que o produto tem como caracteristica comum a ausência de açucar. São usados ingredientes modernos que tentam aproximar ao máximo do sabor da versão original.
Quem deve consumir: pessoas com diabetes ou que desejam manter o peso.


Dicas Importantes:
1. Para emagrecer, ao ingerir os produtos light, você deve comer na mesma quantidade que você comia os produtos normais. Um grande erro é que as pessoas exageram no consumo do produto light e podem até engordar.
2. Não consuma abusivamente os produtos light que substituem o açúcar por adoçantes, pois seu consumo exagerado pode trazer desconfortos gástricos. Planeje com seu médico a inclusão desses produtos na sua alimentação.
3. Ao consumir estes tipos de produtos, procure no rótulo para saber qual ingrediente que está alterado em relação à fórmula original. Por exemplo, há queijos que perderam gordura, mas ganharam sal. Assim não devem ser consumidos por pessoas com pressão alta. Se tiver dúvidas, ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor.
4. O chocolate diet engorda tanto quanto o normal, pois não tem açúcar, mas tem gordura. Para os refrigerantes, não faz diferença se são diet ou light, porque os originais já não têm gordura, só açúcar. Portanto, os diet e light são caloria zero.
tia detebeijos

Nenhum comentário: