Páginas

19 junho 2012

A DIETA DUKAN - Enxugue 4 quilos rapidamente




A dieta Dukan ficou famosa depois de cair nas graças da celebridade que está entre as queridinhas do momento: a duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Desenvolvida pelo nutrólogo francês Pierre Dukan, a dieta Dukan é dividida em etapas. A primeira deve durar no máximo dez dias e propõe o consumo exclusivo de proteínas magras e água.

Cardápio de um dia da dieta Dukan

Café da manhã
- 1 copo (200 ml) de leite de soja batido com 1 e ½ col. (sopa) de farelo de aveia
- 1 omelete feito com 1 ovo, sal e ervas a gosto

Lanche da manhã

- 1 pote (200 ml) de iogurte natural

Almoço
- 1 sobrecoxa de frango (sem pele) grelhada

Lanche da tarde
- 1 enroladinho de peito de peru com queijo branco

Jantar
- 1 filé de pescada grelhada

Ceia
- 1 xíc. de chá de melissa
- 1 enroladinho de presunto magro e mussarela light

Na segunda fase já é permitido comer verduras e legumes, com exceção dos que são ricos em carboidratos, caso da batata e da mandioca, por exemplo. Conforme a dieta Dukan avança, dá para ir acrescentando outros alimentos, como o azeite, o macarrão integral e alguns tipos de sobremesa. Em todas as etapas, o consumo mínimo de 1,5 litro de água por dia é imprescindível para que os resultados apareçam.

O farelo de aveia é outro alimento obrigatório, na quantidade de 1 e ½ colher (sopa) por dia. Se seguida rigorosamente, permite eliminar peso rapidamente. No entanto, com o passar do tempo, é natural que o ritmo da perda diminua. A dieta Dukan realmente cumpre o que promete e entrega uma perda de peso grande no prazo de poucas semanas. No entanto, o esforço exigido para o excelente resultado na balança é diretamente proporcional.

Como o método é bastante restritivo, principalmente em suas etapas iniciais, pode causar deficiência de alguns nutrientes. “A dieta Dukan deve ser seguida por pessoas que realmente precisem perder muito peso e não deve se prolongar muito. É importante que as duas primeiras fases durem, no máximo, dez dias, como recomenda o idealizador da dieta”.

fonte: Rev.Corpo a corpo

até mais,





3 comentários:

Anônimo disse...

vou começar hoje esta dieta, espero resultados, preciso perder 20 kg, obrigado pela dica.

Anônimo disse...

vou começar essa dieta hoje e trarei noticias pessoal...

Unknown disse...

Dieta Dukan é um sucesso, e funciona!
Dietas, Emagrecer, Perder Peso, Receitas Dukan